Colectivo: ótima opção, você gasta em média 1,20 pesos, que em reais vale mais ou menos 0,48 centavos! Só não esqueça de levar moedas porque é a única forma de pagar sua passagem. Ou então comprar um vale aos vendedores que ficam em alguns pontos de ónibus. Ah! Aqui eles fazem uma fila esperando o colectivo chegar, um exemplo de boa educação.
Táxi: Também é uma boa opção já que a bandeira aqui é mais barato que no Brasil.
O problema é que a maioria deles não dão prioridade a passageiros com sacolas, por tanto não leve muitas bolsas. E se você conhecer algum taxista com bom humor, aconselho pegar o cartão com o telefone dele, já que muitos não são simpáticos com os passageiros e não ajudam você com as compras. Ah! mais um detalhe importante, saiba diferenciar uma nota de Peso verdadeira para uma falsa, porque alguns deles quando percebem que você não é Argentino, te dão nota falsa!
Subte: Na minha opinião é o melhor! A passagem custa 1,25 pesos e você vai para todos os pontos da cidade super rápido. Além disso, cada estação é diferente da outra, elas tem obras de arte, esculturas com histórias da Argentina entre outros. A linha A é a primeira estação de subte da América Latina e vale a pena conhecer porque o subte é todo rústico.
O contra é que se você puder escolher não entre em um subte em horário de pico, porque as vezes tem alguns malandros que sem você perceber te roubam. Então preste bem atenção! Mas não se preocupe tanto, uma das coisas boas dessa cidade é que a gente nunca escuta histórias de assalto a mão armada.
Essa foto do subte vermelho é da estação Carlos Gardel, um ponto turístico daqui de Buenos Aires, se você baixar nessa estação vai sair no Shopping Abasto, e uma quadra dali fica a casa de tango Carlos Gardel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário